Hidropneumáticos

Os reservatórios Hidropneumáticos com membrana ou sistema de compressor são normalmente utilizados para proteção de tubulações hidráulicas, contra os danos ocasionados a partir dos transientes hidráulicos, decorrentes da interrupção de vazão causada por diferentes situações que se imponha ao sentido de fluxo de líquidos.

Entende-se por transiente hidráulico o regime variado de pressão que ocorre durante a transição de um regime permanente para outro regime permanente. Após a alteração brusca do fluxo de bombeamento, ocasionada devido a uma parada de bombas, tem-se a mudança do regime permanente para um regime transiente, com início da perturbação no escoamento até sua estabilização e, consequentemente, o fim do transiente hidráulico.

As principais características do reservatório tais como tipo, dimensão e posição de bocais, materiais, propriedades mecânicas, tratamento superficial, processos de fabricação, inspeção e testes são definidos entre o cliente e a Engetank na fase inicial de projeto.

Solicite um orçamento
Agora mesmo!

A Engetank utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.