Tanques de Expansão

Normalmente usados para compensar o excesso de volume de água na tubulação.

Tanques de Expansão

Os tanques de expansão cumprem a função de compensar o excesso do volume de fluido, normalmente água, ocasionado pela variação da temperatura ou golpe de aríete na tubulação. Essa compensação é necessária para proteger a tubulação e evitar que o sistema seja danificado.

Funcionamento: Em geral, os tanques de expansão operam com água, esgoto e outros fluidos. Podem ser fabricados na posição vertical e horizontal com volume mínimo de 50L, o que permite adequá-los ao projeto civil, hidráulico e mecânico da obra. A membrana confeccionada com material polimérico amortece as forças excedentes da rede protegendo a tubulação.
Especificações técnicas: As especificações técnicas dos tanques de expansão, como dimensões gerais, bocais e suporte são definidos no projeto mecânico que é desenvolvido seguindo a norma técnica ASME VIII e NR13.
Local de instalação: Os tanques de expansão atendem redes de circuito fechado, como redes de combate a incêndio e indústrias em geral, cuja temperatura do fluido opera com variação de temperatura.
SOLICITE UM ORÇAMENTO

Transforme a sua
empresa aqui

SOLICITE UM ORÇAMENTO
desenvolvido com por Engetank © 2024