Os tanques Hidropneumáticos com membrana (bexiga) ou sistema de compressor são normalmente utilizados para proteção de tubulações hidráulicas, contra os danos ocasionados a partir dos transientes hidráulicos, decorrentes da interrupção de vazão causada por diferentes situações que se imponha ao sentido de fluxo de líquidos.
Função: Os tanques Hidropneumáticos com membrana (bexiga) ou sistema de compressor são normalmente utilizados para proteção de tubulações hidráulicas, contra os danos ocasionados a partir dos transientes hidráulicos
Transiente hidráulico: É o regime variado de pressão que ocorre durante a transição de um regime permanente para outro regime permanente
Características: As principais características do tanque hidropneumático tais como tipo, dimensão e posição de bocais, materiais, propriedades mecânicas, tratamento superficial, processos de fabricação, inspeção e testes são definidos entre o cliente e a Engetank na fase inicial de projeto.
Um tanque hidropneumático com bexiga é um vaso de pressão que utiliza uma membrana de borracha, ou bexiga, para separar o ar da água, permitindo a manutenção da pressão e o armazenamento de água de forma eficiente.
Esses tanques são projetados para compensar o ar perdido através da bexiga, que se expande e contrai conforme a água é utilizada, garantindo uma pressão constante no sistema hidráulico.
Os tanques são frequentemente fabricados em aço carbono, um material resistente e durável, que atende às normas específicas, como a norma ASME Seção VIII Divisão 1.
Sim, desde que sejam fabricados de acordo com a NR-13 do Ministério do Trabalho e outras normas de segurança, os tanques hidropneumáticos são considerados seguros para uso em diversas aplicações.
Os sistemas de anti golpe de aríete com membrana são projetados para minimizar os golpes que podem ocorrer no sistema hidráulico, absorvendo as variações de pressão e evitando danos às tubulações e equipamentos.
Solicite um orçamento para fabricação de tanques hidropneumáticos